Coisas do Santo António



A minha adoração pelos Santos Populares sempre foi visível. Este ano claro que estou a deprimir porque tenho que me sujeitar a ver as Marchas pela televisão e porque não estou com eles no baile, a comer bifanas (desculpem sardinhas, nunca gostei muito de vocês) e tremoços e a beber imperiais e sangria com sabor a harpic de pinho. Tenho saudades vossas e odeio-vos por saber que só falto eu para as nossas noites intermináveis de Santo António onde tudo acontece, onde encontramos as pessoas mais improváveis e se passam as cenas mais impossíveis. Lá fui eu aos meus tesourinhos deprimentes matar saudades.... ahhhhh levem-mee daquiiiii pleaseee!



Alfama sempre!!!









(Rita!!! Tens noção que esta foto tem 5 anos!!!)


Os melhores. (Vão ter que me adoptar, está decidido. Não sei viver sem vocês!)

Ando a pensar que nunca fui lá atirar a moeda para acertar em cima do livro ou pular a fogueira ou queimar as alcachofras. Sempre me despreocupei com esta vertente de santo e casamenteiro. Não devia!! Pensando que ainda vou a tempo de esperar por um manjerico com uma quadra fofinha... 


Aguenta-te aí agora que eu também já passei por muito!!! Tem que ser!


2 comentários:

  1. Sabes que não dei uma única trinca na bifana sem pensar em ti ... já os goles de cerveja, esqueci-me às vezes lolol Dá para acreditar que levámos a filhe da Fragoso e do Gabi?? E que o -rui foi embora as 8h30 porque tinha que ir trabalhar?? E que pela prineira vex na vida vi as marchas, porque quando ia para casa ainda estavam a desfilar na avenida?

    ResponderEliminar
  2. nota : nunca chamar cabrao ao santo antonio!

    ResponderEliminar