Voltem, estão perdoados.

Há pessoas que passam pela nossa vida de uma forma tão superficial que a ausência que deixam a seguir passa-nos completamente ao lado. A sua passagem foi-nos indiferente, vazia, oca. Há outras pessoas que simplesmente são inesquecíveis por aquilo que foram para nós e acima de tudo por aquilo que fizeram de nós. Ao inicio odiamo-los. Achamos que exigem de nós coisas para as quais não somos capazes, sentimo-nos às vezes humilhados. Chegados ao mundo profissional sem qualquer experiência, achamos que o que nos pedem é impossível, que nunca vamos fazê-lo como era suposto, queremos que acabe depressa e que não chegue nunca o dia seguinte porque temos medo do que pode aparecer. Se não é geral, pelo menos foi comigo. Achava que exigiam demais, que eu nunca seria capaz de fazer bem feito o que me pediam, tinha medo de mostrar maus resultados, chorava, não dormia, desejava que se fossem embora e não estivessem lá no dia seguinte. Com o passar do tempo fui conhecendo as pessoas por trás dos (excelentes) profissionais que eram e tentando lidar com toda as exigências e trabalho. A partilha das experiências profissionais e de vida era um degrau subido todos os dias. Até ao dia que foram mesmo embora. Dizem que só damos valor às coisas quando as perdemos e neste caso é o maior exemplo que tenho disso na vida. Percebi que exigiam tanto de mim porque sabiam que eu era capaz de o fazer, porque sempre acreditaram em mim e nas minhas capacidades. Ensinaram-me a desafiar todos os meus limites porque tinham a certeza que eu ia ultrapassá-los. Acreditaram em mim mesmo quando eu própria não o fazia. E nunca desistiram. Percebi que além de orientadores e professores foram meus amigos e que grande parte do meu crescimento profissional e pessoal foi com eles e devido a eles. O meu agradecimento a eles aparece sempre que não tenho medo de fazer, sempre que me desafio a mim mesma, sempre que luto por ser melhor pessoa e melhor profissional. Sei que estejam onde estiverem vão estar sempre para me apoiar, ajudar e assistir às minhas vitórias e derrotas. Desde que foram embora nada ficou igual. Fazem falta. E ontem, apesar de vos ter abraçado como se não houvesse amanhã, passado este tempo todo, fiquei ainda com mais saudades vossas. 
Muito muito obrigado por terem feito parte do meu crescimento e de me terem tornado melhor pessoa e melhor profissional! Além de grandes "ensinadores" são acima de tudo grandes grandes amigos e um exemplo para mim!    
A D O R O - V O S!


Sem comentários:

Enviar um comentário