Vamos beber um cafezinho?

Como eu gosto de ouvir esta perguntinha..
Hoje é Dia Mundial do Café. Um blog como este que é um bocadinho de mim, se não falasse de café não estava completo. Não vou dizer que sou viciada em cafeína, mas se não beber um cafezinho por dia o meu corpo entra logo em modo ressaca e ando a rastejar aos cantos e com dores de cabeça (ok...se calhar o vício é isto mesmo...vou pensar sobre o assunto).
Está provado que faz bem à memória, à depressão, aos diabetes, ao coração e ao frio no Inverno... só coisinhas boas.
Mas do que eu gosto realmente do café é a importância que ele assume em muitos momentos da minha vida. É nos cafés com os amigos que ponho a conversa em dia e partilho as minhas loucuras e sorrisos e também muitas lágrimas... É com o "pretexto" de ir beber um café (que cai sempre bem) que estou com quem gosto e me apetece estar. É com primeiros encontros para um café que conheci pessoas que passaram a ter um papel essencial na minha vida, é com um simples "vamos beber um café?" que vou matar saudades e reencontrar pessoas com quem não posso estar todos os dias... E até mesmo quando estes "cafés" não correm sempre bem, temos sempre um pacotinho de açucar com a frase certa para nos arrancar um sorriso!
Se isto não é bom...então não sei.



"Um café e um amor. Quentes por favor!"

Sem comentários:

Enviar um comentário