Desabafos de uma benfiquista desiludida

Com os ânimos mais arrefecidos lá venho eu falar do Benfica, e por incrível que pareça não o vou defender desta vez. Porque não foi bonito.
Para além de todo o "circo" que se passou durante os 90 minutos, aquilo que se passou dentro e fora do estádio mostrou toda uma falta de classe, falta de nível e o muito que ainda temos que aprender, ensinar e fazer por um clube que eu sou capaz de defender com unhas e dentes. Estamos sempre a criticar as atitudes e o baixo nível que os adeptos do FC Porto têm e ontem não foi a eles que eu vi metidos em vergonhas e peixeiradas. Só vi adeptos do Benfica a lançar pedras à polícia, a ser detidos, a lançar objectos à equipa adversária dentro do campo, a agredirem-se mutuamente. Para já não falar da falta de fair-play que mostraram ao desligarem as luzes e ligarem o sistema de rega no fim do jogo. Isto não é bonito. E o futebol tem que ser bonito. Temos que mostrar que somos superiores a eles e não iguais nem inferiores. Baixar ao nível deles não é forma de se mostrar que somos o maior clube do mundo. Claro que nenhum benfiquista gostou de ver o Porto vir ao nosso estádio festejar o título. Mas se fosse ao contrário não fazíamos o mesmo? Talvez a solução comece a ser joguinhos à porta fechada. Para ver se as mentalidades estúpidas deste país mudam. Lamentável.
Lamentável também o que se passa com a equipa orientada por J.J. a que eu não me ocorre outro nome a não ser: Burros! Para o J.J. é mesmo teimoso, casmurro e tudo o que esteja associado a bater o pé no chão! De uma vez por todas assuma que o Roberto foi a maior chaga que trouxe para o Benfica e que ele tem culpa da maior parte dos golos que o Benfica sofre. Apela-se a alguma equipa que o queira que o leve rapidamente. Se for preciso pagar as deslocações, os sócios, adeptos e simpatizantes comprometem-se a dar 1€ cada um para a ajuda! A outra parte da culpa dos golos sofridos e não marcados é daqueles senhores que ainda não perceberam bem o que andam ali a fazer! Desde alguns elementos da defesa que parece não saber o significado de defesa, ao Cardozo que parece não saber o significado de nada. E se fosse eu que mandasse esse senhor depois do que fez ontem devia era ser castigado. Se calhar não lhe explicaram que aquele tipo de coisas não são bonitas, que não levam a lado nenhum, que ele não estava a ganhar e que ainda por cima era bom continuar a jogar com um a mais!! Epa lutem!! Corram e tenham amor à camisola que vestem! Percam ou ganhem mas saiam dos jogos de cabeça erguida a pensar que deram luta e também o melhor de vocês! Eu só vejo 2 ou 3 jogadores no Benfica a fazer isso... Não era suposto serem 11? E que embirração é esta com o Nuno Gomes? Qual é a parte que ele ainda marca golos que o J.J. não percebe? E que ódio de estimação tenho eu áquele César Peixoto... Ser do Benfica não é nada disto. Temos que ser muito mais e muito melhor em todos os aspectos. Mas isto sou eu. Que se calhar vejo o mundo ao contrário.
Mexam-se, acordem para a vida e principalmente acordem para o Benfica. Dêm uma volta à isso e agarrem a Europa e as taças que faltam!
Tenho de dar os parabéns ao FC Porto. Ganharam, mereceram e o título é deles. O 25º título é um marco importante (se bem que o Benfica já ganhou esse há uns bons anos atrás não foi?).



Sem comentários:

Enviar um comentário