"Porquê? Porque é que me sinto a andar numa montanha-russa desde que namoro contigo? Como se tudo fosse maior que eu. Como se eu já não tivesse controlo sobre mim mesma, sobre aquilo que sinto, aquilo que quero, aquilo que sei. Às vezes penso que o amor que te tenho irá destruir-me. Magoas-me tanto e eu sei e tu sabes que eu sei que às vezes dizes e fazes coisas só para me magoar, que não as sentes, mas que sabes que me vão ferir, que me vão doer, mas que não destroem aquilo que sinto por ti, por nós... Magoas-me com essa tua maneira de ser tão independente, de quem não precisa de ninguém, de quem pode fazer tudo sozinho, de quem não pede ajuda a ninguém, por muito desesperado que esteja. Não vês que, apesar disso, as pessoas que te amam, continuam ao teu lado, sempre, mesmo quando não as vês e não lhes dás o devido valor porque elas estão ali para ti, sem pedir nada em troca? Não vês? Não percebes que são essas pessoas que estarão lá quando precisares? Que estarão lá quando fores humilde o suficiente para reconhecer que o mundo é muito pesado para que o carregues sozinho e ajudar-te-ão a carregá-lo? Não vês? Não sabes? Eu estou aqui e amo-te tanto e só te quero ajudar. Mas tu ergues tantas barreiras entre nós. Tantas. Eu já consegui penetrá-las, já me deixaste chegar bem dentro de ti e do que te magoa e do que te aflige, em momentos tão nossos, em momentos em que foste vulnerável, sim, mas mais forte ainda, porque não tiveste medo de te partilhar comigo. E são esses momentos, e são essas barreiras transpostas, e são esse chegar tão dentro de ti, que fazem querer muito continuar ao teu lado, mesmo que muitas vezes nem te apercebas da minha presença, para que quando caíres, eu te possa ajudar a erguer, mesmo que não peças ajudas em palavras, mesmo que não digas nada, não agradeças nunca, mesmo que sejas demasiado orgulhoso para reconhecer que o mundo é muito pesado para que o carregues sozinho. Eu, a tua verdadeira família, os teus amigos - os teus verdadeiros amigos - que não te pedem nada em troca, te amam com todos os teus defeitos e imperfeições e gritos e acusações, carregam o mundo contigo. Só assim consegues dar um passo de cada vez. E seguir em frente. Só espero, sinceramente, que um dia vejas isso. Mesmo que não agradeças. Mas que saibas. E que sejas feliz."



1 comentário: