Geração (ou Gerações?) à Rasca

Não pude estar presente na manifestação de hoje com muita pena minha. Mas ao olhar aquela gente toda ali (muito mais do que seria de esperar) faz-me acreditar que apesar de à rasca não somos assim tão parvos como nos querem fazer. Aliás, não somos nada parvos. Hoje não houve partidos políticos, não houve sindicalismos ou associativismos a querer levar a melhor. O que estava ali eram jovens e menos jovens todos unidos a querer mostrar que estas políticas não servem, não prestam e que é preciso mudar. Temos um futuro que não foi aquele que imaginámos. Espero que esta manifestação seja apenas um início e que possa levar a uma volta nestas políticas de enriquecer os ricos e empobrecer os pobres. Sou licenciada. Felizmente trabalho não me falta, mas também luto por ele todos os dias porque não dou como garantido. Os meus pais investiram muito para que concluísse o meu curso e tivésse melhores condições de vida. Sou licenciada e não quero ter que ir requerer o RSI. Agarro-me ao trabalho que tenho e ao que tive que lutar para chegar até ele e consigo por-me na pele dos milhares de pessoas que estavam nessa manifestação nas mesmas condições em que eu também já estive.

(Tenho que abrir aqui um parentises para aqueles "tristes" que fizeram de uma manifestação com algum fundamento uma tarde de "botellon" e álcool e drogas e festança. E depois nas eleições não votam porque até está sol e têm que ir à praia e beber mais um bocadinho... Se vivem assim, se calhar não estão tão à rasca como isso... )


Sem comentários:

Enviar um comentário